sábado, 4 de julho de 2015

O ‘Jovens Tardes’ do KLB: integrantes relembram as gravações

Três jovens decididos a fazer música, incentivados pelo pai. Três rapazes que enlouqueceram milhares de meninas.KikoLeandro e Bruno, os meninos do KLB, explodiram logo no início da última década. Catapultados para o sucesso, acabaram à frente do Jovens Tardes, dividindo o palco comWanessa, a dupla Pedro & Thiago e o estreante Fael Mondego, do reality musical Fama. Treze anos depois da estreia do programa, o KLB segue na ativa! E oVivo no VIVAbateu um papo com os meninos, para relembrar o Jovens Tardes e saber mais sobre os projetos atuais deles.

 

– Jovens Tardes representa o auge da popularidade do KLB, semelhante ao vivido por ídolos da Jovem Guarda, homenageados por vocês na atração. Como foi conviver com tamanho sucesso?

Acredito que o “auge” pode ser determinado após o encerramento de uma atividade, pois carreiras são feitas de muitos momentos, maior exposição, menor exposição, como um gráfico. O mais importante é saber respeitar cada um desses momentos e constituir a estabilidade, o equilíbrio. Construir uma carreira estável te dará a oportunidade de conviver com os “picos” sem abalar os alicerces. Mas estar à frente de um programa na TV Globo foi e sempre será uma honra a qualquer um que tiver essa oportunidade, especialmente no nosso caso, podendo falar de música e abrindo espaço para tantos mitos da nossa MPB, que muitas vezes não tinham oportunidade.

– Quais momentos vocês elegeriam como os melhores doJovens Tardes? Quais músicas marcaram o programa?

Foram muitos momentos, todos especiais! Estar com a galera da Jovem Guarda, pessoas que nos carregaram no colo, pessoas que nos viram nascer, de repente ali, no nosso palco… Foi emocionante! Meu pai foi da Jovem Guarda, músico, cantor, gravou os discos de quase todo mundo; sucessos antológicos do nosso país tem meu pai como músico. Estar ali foi reviver aquela revolução musical… Cada programa era um tema: Jovem Guarda, rock and roll, temas de novelas e aí por diante. Um programa que só teve hit histórico. Como selecionar uma ou algumas músicas? Impossível…

 

– Quais as recordações mais marcantes dos bastidores do programa?

Éramos bons amigos de infância, literalmente… Quando meu pai lançou Leandro & Leonardo,Pedro e Thiago eram praticamente recém-nascidos, carreguei no colo… Quando meu pai lançou Zezé di Camargo & LucianoWanessa tinha menos de dez anos de idade, uma criança na fase pós-berço. Crescemos juntos; amizade, carinho e respeito sempre dominaram nosso elo. Fael, um talento querido que conhecemos lá e tivemos a oportunidade de tê-lo com a gente naquele momento especial…

– O que mudou em Kiko, Leandro e Bruno, dos garotos doJovens Tardes para os homens de hoje?

O amadurecimento que a vida proporciona é algo mágico… É fato que os meninos do Jovens Tardes moram dentro de nós e assim sempre será, pois acreditamos naquela alegria, naquela vontade, naquele sorriso. Os meninos que não tinham tempo pra diversão, pra jogar bola, sair com os amigos, mas que viam naquilo que faziam tudo isso e muito mais. Hoje a grande diferença talvez seja o entendimento de uma responsabilidade que já tínhamos desde aquela época, mas que pela idade talvez não compreendêssemos direito.

 

 

– Quais os projetos do KLB para 2015?

Estamos lançando um novo CD e DVD, KLB – Um Novo Tempo, que traz músicas inéditas e grandes sucessos do KLB ao longo desses 15 anos de estrada. Dia 19 de maio, fizemos o lançamento oficial com uma gran première no Cinépolis do Shopping JK Iguatemi e temos proposta para levar esse evento para mais cinco capitais. Graças a Deus, nosso público tem uma história íntima com a gente e nossos passos seguem juntos. Hoje, percebemos, já transcendendo gerações…

– E se o Jovens Tardes voltasse ao ar? Quem gostariam de ter ao lado de vocês na apresentação e quais ídolos homenageariam em uma nova versão do programa?

Acho que grandes nomes da nossa música se foram nos últimos anos. Isso, sinceramente, chegou a nos despertar algumas vezes um olhar de preocupação para a música, pois verdadeiros ídolos não aparecem com frequência. Muitos dos ídolos de hoje são aquelas de gerações anteriores que ainda se mantém, mas por quanto tempo? Temos um mercado musical muito instável, com sucessos repentinos, sem duração. Acho que se o Jovens Tardesvoltasse, seria importante homenagear gênios reais da nossa história musical, nomear alguns novos ídolos para servirem de referência, para serem espelhos de gerações futuras como ídolos de outras gerações que são espelho para qualquer um de nós, como Roberto Carlos,DominguinhosElis ReginaJair Rodrigues e por aí vai…

 

– Gostaríamos que vocês “convidassem” o público do VIVA a acompanhar o Jovens Tardes.

Somos suspeitos pra falar do VIVA. Assistimos com carinho e nostalgia muitos programas, alguns de quando éramos muito pequenos ou nem nascidos. O Chacrinha, as novelas. O VIVA é fantástico, mexe com o nosso interior, nossas vidas! A você que acompanhou com a gente aquele momento tão especial deixamos o convite para revivermos situações inusitadas, memórias de gente que já não está mais entre nós, histórias e mais histórias. A você que não acompanhou, fica a dica; diversão garantida era nossa marca registrada!

Ontem e Hoje

Ontem (2002)
O KLB era… Novinho!
Sucesso era… Sinônimo de correria constante.
Um desafio era… Tentar dormir mais de seis horas por dia.
A fama era… Um sonho com responsabilidade que se fazia real desde 2000.
Música boa era… Um objeto de desejo para o sucesso!
Tínhamos medo de… Medo? Só de perder quem amamos.
Sonhávamos em… Construir nosso futuro com estabilidade.
Nossa maior inspiração era… Deus e o público, que nos fazia crer que tudo era possível.
Nosso maior ídolo era… No todo, Deus; na Terra, meu pai; na música, os Bee Gees.

 

 

Hoje (2015)
O KLB é… A realidade do sonho daqueles três “ex-moleques”.
Sucesso é… Uma luta constante, usando de sabedoria, conhecimento e atrevimento.
Um desafio é… Encarar cada obstáculo com coragem, dignidade e fé.
A fama é… Um presente que Deus nos deu com seguidores fiéis há 15 anos.
Música boa é… Algo que hoje não tá fácil de encontrar, com exceções.
Temos medo de… Ver nossos pais envelhecerem, não saber quando o ciclo se encerra. Que Deus permita muitos e muitos anos. Família é a base, sempre será!
Sonhamos em… Conquistar sempre novos objetivos, novos terrenos, novas pessoas. Levar uma mensagem positiva com o poder que a música tem!
O que nos inspira é… A vida, a renovação, a oportunidade, Deus!
Nosso maior ídolo é… Jesus, que sem internet, computador, televisão, nem rádio, postou as regras da felicidade! Segue quem quer, sem discriminação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário